Diário Alimentar - Como fazer

Bom dia minha gente! Mais uma nova semana começando, semana do meu aniversário! Super empolgação com tudo! Ânimo meu povo que hoje é segunda-feira!


Umas das coisas que está me ajudando muito nessa nova fase da minha vida é o diário alimentar. Poxa Yara o que é diário alimentar? Muito simples e  elementar caras amigas! É um caderno (mais um) que você escreve tudo o que você come durante o dia. Assim você consegue perceber o quanto você está comendo realmente, se é muito e se dá pra diminuir. Vale super a pena!



Esse diário alimentar você pode comprar, a tilibra vende um que custa em média 15 reais e vai te poupar um pouquinho de trabalho, mas se você quiser economizar e mesmo assim acompanhar o seu processo, de emagrecimento ou engordamento.. O que for, qualquer que seja o seu objetivo esse caderno vai te ajudar... Vamos começar? 

  1. Tire uma foto sua! Isso mesmo, essa será a foto do antes! E sempre que você ver essa foto vai se motivar ok? Pense que você não quer mais ser assim.
  2. Tire medidas e ao lado delas coloque o esperado! Quais? Altura Peso, braços, busto, cintura, quadril, coxas são o essencial.
  3. Calcule o seu IMC e veja como está a situação, as vezes nem é ruim como você pensa
Com essas informações, vamos botar o caderno pra funcionar!
  1. Faça uma tabela semanal, de segunda a domingo, e nela você vai escrever o que você vai fazer nesses dias. Relacionados aos treinos, corridas, atividades físicas e ao lado você vai por um marcador, se você fez ou não o proposto nesse dia.
  2. Escolha mini objetivos para a semana, por exemplo: essa semana eu não vou faltar na academia e vou emagrecer um kg. Anote!
  3. Faça uma tabela com três colunas: Água, Refeição, Atividade física. Na coluna da água você vai anotando a quantidade de água que bebeu, lembrando que você deve beber 2 litros no mínimo de água por dia. Na de refeições anote tudo o que você comeu, a hora em que comeu e classifique se foi uma alimentação boa (saudável) ou ruim. Lembrando que você deve comer de 3 em 3 horas e refeições pequenas. Passar muito tempo sem comer retarda o metabolismo. Na coluna de atividades físicas você anota qual atividade você praticou e por quanto tempo. Não esqueça de datar cada tabela!
  4. Depois de cumprir todo o proposto, faça sua pesagem e anote seu progresso no fim da tabela. E assim você vai fazendo semana a semana.
Dá um pouco de trabalho? Dá sim! Dá resultados? Também! Então se joga nessa menina! Lembrando que o maior resultado é você se sentir bem consigo mesma. Ignore todos os padrões que o povo lança no meio do mundo e pense em você! Seu corpo ideal é o que te faz feliz :D


Beijo grande!

Comentários

  1. Eu adoro fazer esse tipo de coisa, acho que dá ânimo pra continuar. Mas esse caderno da Tilibra que vc falou eu não conheço, vou procurar!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Oi Yara, adorei a dica!
    É super gratificante ver que realmente dá resultados né?!

    bjs Má
    Te espero - www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei essa ideia de diário alimentar.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica. Nunca tinha pensado nisso. É uma boa anotar o que comemos. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, dica muito boa! Vou anotar tudinho! Amei o blog, muito fofo, seguindo, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A vida é assim, um ciclo,
    uma viagem de trem e um incessante encontro e desencontro.
    Quem sabe seja por isso que ela é
    tão delicada e misteriosamente única e bela.
    Estou feliz por Deus me permitir
    estar visitando seu blog nessa viagem linda ,
    onde conheço tantos amigos e (as)entro em suas casas virtual
    e sou recebida com tanto carinho.
    Uma feliz semana minha doce e linda amizade.
    Beijos com todo carinho,,Evanir..
    Sua Amizade pra mim é tudo..
    Por isso sempre que puder estarei aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã está querendo me convencer a fazer isso rss preciso ganhar peso... e aí to de regime de engorda aqui rsss :DD
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quando comecei minha dieta fiz .. muito útil mesmo!



    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu preciso de uma dieta alimentar correndo, quero muito começar a melhorar o que como ou deixo de comer.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa dica, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. As dicas são muito boas flor, sempre digo que vou começar uma dieta, e até começo. Mas acabo desistindo. =D
    Suas dicas vão me ser de grande utilidade!
    Beijão linda!

    NÃO SE ESQUEÇA DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG.
    1 KIT DE PINCEIS RÉPLICA SIGMA E 1 PALETA DE SOMBRAS 3D.
    Quero ver todas suas leitoras participando heim!!!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. São dicas essenciais para quem quiser entrar em forma.

    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica! Vou mostrar para uma amiga que está precisando muito emagrecer mas ainda nao encontrou a força de vontade. Talvez ela escrevendo o quanto emagreceu, ganha um estimulo. Muito obrigada por compartilhar! Esse post caiu como luva pois ela sofre muito com a obesidade! E eu quero muito ajuda-la! Um beijo e muito sucesso!!

    www.youtube.com/futeismasuteis

    ResponderExcluir
  14. Querida adorei sua ideia do caderninho acho que estou precisando de um, também estou com um projecto fitness que me anda ajudando muito.
    E essa imagem é super fofa e bem verdadeira, primeiro temos que nos sentir bem connosco!
    Super beijo
    Ta rolando sorteio Internacional no blog: http://byschmith.blogspot.pt/2013/06/sorteio-de-aniversario.html

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia! e claro adorei o blog!! Te convido a conhecer o meu, que tal?!
    Um super beijo e muito sucesso!
    http://foreveryoungmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Mto bom!!! Nao atuo mais, mas sou nutricionista e, com ctz, suas atitudes é que são a base de tudo!!!

    bjsss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito muito muito bacana!
    Adorei a ideia do caderno, acho que é uma ótima iniciativa e incentivante...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Yara, que ideia bacana. E mto importante cuidar da alimentacao e da saude.

    Acabei de conhecer teu bloguito e ja estou seguindo. Te convido a dar uma passadinha la no meu cantinho :) tbm to seguindo tua fan page.

    Bjiimm e otima semana

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu concorco,muitas pessoas no início acham que não conseguem, e com um programa e regramento vão a qualquer lugar .. beijos

    ResponderExcluir
  20. adorei a proposta dada ao diário alimentar vou tentar por em pratica.. estou muito feliz com meu peso em um mês emagreci 5 quilos sozinha e sem dieta.. :D

    bjoos

    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  21. Eu to precisando fazer um diario alimentar, me reeducar!:D
    Beijos

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  22. Estou de dieta desde janeiro e desde então perdi 22 kg. Eu sempre dizia que não conseguia, mas hoje eu vejo que força de vontade e foco é tudo! não só pra emagrecer como pra tudo na vida
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei da dica, pois eu estou fazendo dieta e assim anotando tudo eu vou poder ter uma noção de como eu ando me comportando, seu eu ando comendo bem ou mal.

    Confira o Esmalte da Semana. É uma cor bem vibrante e uma cor que gosto bastante =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, adorei a dica....
    https://www.facebook.com/patinhafeliz.petsitter

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!